Triângulo das dezenas

3rd abr 2012

Este é um jogo de quebra-cabeça.  As crianças deverão montar um triângulo. Para isso terão que procurar segmentos com a mesma cor e que a soma dos números seja 10.

Preparo do jogo:

1 – Clique no link  triângulo e imprima;

2 – cole em uma cartolina;

3 – aplique papel contact transparente;

4 – corte nas linhas tracejadas para obter 25 peças de pequenos triângulos.

Como jogar:

Entregue para as crianças as 25 peças. Diga para elas iniciarem com a peça que contém os números 10,10, 0. Depois sucessivamente encaixar peças cujos segmentos tenham cores iguais e a soma dos números for 10.

Obra consultada:

KAMMI, Constance; DECLARK, Georgia. Reinventando a aritmética: implicações da teoria de Piaget. 13 ed. Campinas: Papirus, 1997.

Visite nossa loja !!!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

12 comments on “Triângulo das dezenas

  1. Olá!
    Tenho interesse em receber esta apostila!
    Desde já, agradeço suas atividades são inteligentes e respeitosas ao desenvolvimento da criança, parabéns.

  2. Olá Solange, tudo bem?
    Estou tendo o privilégio de conhecer o seu site hj e estou encantada com tantas sugestões criativas, interessantes e que poderão enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido com as crianças nas suas diferentes etapas de desenvolvimento.
    Gostaria muito de receber a apostila.
    Desde já agradeço e parabéns pelo seu trabalho.
    Lucimara

  3. Elza Guimarães on said:

    Foi um um previlégio ter encontrado o site….já encontrei várias ayovidades que vão auxiliar com nosso trabalho sala de recurso…especificamente com cças com dificiência. Apostila tem sugestão importantes que será confeccionado cada jogo com muito carimho…só tenho que agradecer por essa oportunidade…Obrigado

  4. Márilia on said:

    Olá Solange, Bom Dia.
    Conheci sua pagina da internet e gostei bastante das dicas para trabalhar matemática com crianças. Gostaria de saber a apostila, ainda é possível.
    Abraço.
    Profª Marília

  5. Maria Aparecida Alves Cordeiro on said:

    oi gostei muito, como faço para adquirir essa apostila.

  6. Oi Sol! Adoro acompanhar seus trabalhos, gostaria que você direcionasse uma atividade para TDAH. beijos Ci

Deixe uma resposta